Boraceia realiza audiência para explicar distribuição de senhas para sorteio dos terrenos do Casa Paulista

A Prefeitura de Boraceia organizou na quinta-feira, 25 de setembro, uma reunião com os interessados em ganhar um dos 84 lotes urbanizados que serão distribuídos pelo município dentro do Programa Casa Paulista do governo estadual. Cerca de 800 pessoas interessadas compareceram ao Salão Paroquial para receber as instruções e retirada de senha.

Na segunda-feira, 29 de setembro, a partir das 17h30, os cidadãos que retiraram as senhas estão se dirigindo a sala de reunião do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) com os documentos necessários em mãos, para fazer o cadastro para participar do sorteio. O atendimento seguirá durante toda semana sempre até às 21h, para que todos que retiram as senhas possam efetivar o cadastro.

De acordo com as regras estabelecidas pelo Estado, os inscritos passaram por uma triagem no município que enviará os que se encaixam nos requisitos do programa para a Secretaria da Habitação que outra vez fará nova triagem para chegar ao número de pessoas que irão participar do sorteio dos lotes.

Para que o cidadão possa ser contemplado com um dos 84 lotes é preciso entre outros requisitos ser morador de Boraceia há pelo menos três anos; possuir renda familiar de até R$ 3,1 mil; não ser proprietário de outro imóvel rural ou urbano; não ter sido beneficiado com qualquer outro programa habitacional nos últimos cinco anos.

Os lotes serão distribuídos em cotas, sendo que, quatro lotes serão distribuídos para deficientes físicos, oito lotes para pessoas aposentadas, 36 lotes para pessoas solteiras e os 36 lotes restantes para os demais interessados que se encaixem nos requisitos principais.

Além dos 84 sorteados para receberem os lotes do programa, o programa prevê o sorteio de uma lista de espera. Cada contemplado terá dois anos para construir o imóvel e receberá uma ajuda de custo do Governo do Estado de R$ 6 mil.