Ir para o conteúdo

Prefeitura de Boraceia e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Boraceia
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
03
03 OUT 2017
SAÚDE
Outubro Rosa: o melhor remédio é aderir ao exame preventivo
Foto Noticia Principal Grande
A razão do Outubro Rosa está relacionada aos números da doença.
enviar para um amigo
receba notícias

A Administração Municipal de Boraceia através da Diretoria de Saúde aderiu mais uma vez ao movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama. Conhecida como Outubro Rosa, a proposta é sensibilizar a comunidade para os cuidados com a doença e importância do diagnóstico precoce. A escolha pela tonalidade deve-se ao rosa ser a marca da luta contra o câncer de mama.

A ideia é promover várias atividades alertando às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com a diretora de Saúde de Boraceia, Maria Helena Scipioni, o público alvo da Campanha Outubro Rosa, que segue até o dia 31, são as mulheres entre 25 e 65 anos para o exame preventivo, o Papanicolau; e de 50 a 69 anos para mamografia.

Durante todo o mês de outubro Diretoria Municipal de Saúde (DMS), vai reforçar os trabalhos de prevenção e controle da doença.

Outubro Rosa

A razão do Outubro Rosa está relacionada aos números da doença. O câncer de mama constitui um grave problema de saúde pública em vários países do mundo, inclusive no Brasil. A doença vem apresentando taxas de incidência crescentes nos países desenvolvidos e em desenvolvimento. No Brasil, a cada ano ocorrem cerca de 50.000 novos casos e cerca de 11.000 mortes decorrentes da doença. A maior parte dessas mortes é atribuída ao diagnóstico tardio.

Criado nos Estados Unidos, em 1997, a campanha se disseminou pelo mundo. Monumentos como a Torre de Pisa (Itália), Arco do Triunfo (França), Casa Branca (EUA) e Cristo Redentor (Brasil) já receberam a iluminação que representa o engajamento social pela saúde.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia