14/11/2017 às 08:00:00
› CGS vence edital e será a responsável pelo recape de modernização da SP-261
› Local: Boraceia (SP)

A empresa CGS foi a vencedora do certame para realização das obras de modernização do pavimento da Rodovia Cesar Augusto Sgavioli/ Brás Fortunato (SP 261).

A expectativa é de que o início das obras seja autorizada na no mês de dezembro. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, selecionou a empresa na modalidade Concorrência de Menor Preço.

Em 33,05 quilômetros de extensão da SP-261 serão realizados serviços para recuperação do pavimento asfáltico e implantação de nova sinalização, horizontal e vertical, entre os municípios de Pederneiras, Boraceia e Bariri.

A reivindicação foi feita pela Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp) em reunião no dia 25 de agosto com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, no Palácio dos Bandeirantes na Capital, quando recebeu uma comitiva de 34 prefeitos.

"É uma conquista particular nossa. É o resultado de trabalho que começou lá atrás, em 2015 o governador Geraldo Alckmin esteve em Boraceia e prometeu as melhorias para a rodovia, veio a crise e a obra precisou ser adiada, mas ele nunca esqueceu da promessa feita e agora chegou a nossa vez e o recape de toda a malha viária vai sair e em no máximo 30 dias as máquinas estarão executando o serviço", declarou o presidente da Amcesp e prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri.

Ascom Boraceia / Wagner Carvalho