29 NOV 2017
Boraceia paga 13º integral para servidores no dia 30
Os servidores municipais de Boraceia recebem nesta quinta-feira (30), o pagamento referente ao mês de novembro e o abono salarial, décimo terceiro, em parcela única. O pagamento será feito para todos os servidores municipais direto na conta e deve injetar mais de R$ 1 milhão na economia do município.

Mesmo sendo afetada pela queda na arrecadação, a Prefeitura de Boraceia chega ao fim do ano em situação até que confortável na comparação com a maioria dos municípios. Com o pagamento do funcionalismo e de fornecedores rigorosamente em dia, além de diversas obras em execução e ainda o lançamento de novos investimentos, a administração municipal dá provas de que, com bom planejamento, é possível aliar austeridade no gasto do dinheiro público com uma política de investimentos.

O pagamento do 13º salário dos servidores feito em parcela única já foi realizado pelo município nos últimos quatro anos. “Como tem ocorrido nos últimos anos, o prefeito Marcos Bilancieri determinou que o pagamento do 13º salário do funcionalismo público municipal seja feito integralmente, em parcela única, juntamente com o pagamento do salário referente ao mês de novembro. Esta medida atende os anseios dos servidores públicos municipais, que não terão que esperar até o final de dezembro para receber a segunda parcela do 13º, o que ocorre na maior parte das prefeituras”, explica Silvia Cândido, responsável chefe do Setor Contábil e Financeiro da Prefeitura de Boraceia.

“O pagamento antecipado contribui para o planejamento das despesas de final de ano do funcionalismo e traz maior comodidade ao servidor, que pode contar com este recurso antes do prazo previsto pela legislação trabalhista”, afirma Marcos Bilancieri.

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas neste ano, como queda nos repasses e na arrecadação, Silvia destaca a importância das medidas de controle adotadas pelo Setor Financeiro para execução do orçamento.

“A gestão do prefeito Marcos Bilancieri tem sido marcada por um planejamento orçamentário realista. Isso contribui para que possamos chegar ao fim do ano com todas as contas rigorosamente em dia. Tratamos a folha de pagamento como uma prioridade. Isso tem nos permitido, diferente de outras prefeituras, fazer o pagamento do décimo terceiro de forma integral já dentro deste mês, enquanto a maioria das prefeituras divide entre os meses de novembro e dezembro e outras infelizmente não conseguem honrar com o compromisso”, conclui Silvia Cândido

Fonte: Prefeitura de Boraceia