19/12/2017 às 08:00:00
› Boraceia terá alistamento militar online em 2018

A Junta do Serviço Militar informa que de partir de janeiro, o Município irá contar com o alistamento militar online.

Esta nova ferramenta já está disponível em alguns municípios brasileiros e chega ao interior de São  Paulo em 2018.

Com a tecnologia cada vez mais presente entre as pessoas, essa praticidade permite que o jovem brasileiro no ano em que completar 18 anos, realize seu alistamento militar de forma mais pratica, através da internet. Essa ferramenta também irá facilitar o alistamento de jovens brasileiros que residem no exterior.

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão, no ano em que completar 18 anos, caso não cumpram, estarão em debito com o serviço Militar. Em 2018 o alistamento acontecerá no período de 2 de janeiro a 29 de junho, pelo site www.alistamento.eb.mil.br. O alistamento a  partir de julho, o cidadão terá que recolher multa por alistamento fora do prazo e concorre a seleção do ano seguinte.

Após realizar o alistamento online o jovem deve acompanhar sua situação, pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar.

Qualquer dúvida ou necessidade o cidadão deverá procurar a Junta do Serviço Militar na Rua 7 de maio ao lado da Emeif Pingo de Gente.

Os demais serviços prestados pela Junta como: certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial, assim como o atendimento ao jovem que não conseguir realizar seu alistamento pela internet.

Fonte: Ascom Boraceia

De Segunda a Sexta-feira das 8h as 11h e das 13h a 17h © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.