18/02/2018 às 13:52:00
Boraceia investe mais de meio milhão de reais na compra de uniformes e material escolar para a volta às aulas

Os pais dos cerca de 600 alunos que frequentam a rede municipal de ensino de Boraceia receberam na última sexta-feira (09) o kit com uniforme e material para a volta às aulas. A entrega foi feita no Centro de Eventos pelo prefeito Marcos Bilancieri, vereadores, diretora de Educação e professores da rede municipal.

Cada aluno recebeu o chamado “uniforme de verão” para os meninos duas camisetas e duas bermudas e para as meninas duas camisetas com dois shorts saia. Além disso, receberam um par de tênis cada, uma mochila de carrinho personalizada com o nome e a foto do aluno.

Ainda foram entregues a agenda também personalizada do aluno com todos os materiais didáticos necessários para que a criança frequento a escola sem que seja necessários que os pais comprem um item. O material apostilado Anglo também foi entregue.

“Fizemos um investimento de pouco mais de meio milhão de reais para adquirir todo o material necessário para que o aluno frequente à escola. Com o andamento do ano letivo, o município também irá fornecer a substituição do que for necessário”, explica a diretora de educação Andreia Herrera.

O prefeito Marcos Bilancieri ressaltou que a atual Administração Municipal tem um compromisso com a Educação. “É nosso compromisso investir o quanto for possível para garantir uma educação de qualidade para nossas crianças. Vamos investir sempre mais, temos garantido capacitação dos professores, instalações adequadas tudo para proporcionar uma educação de qualidade”, afirmou.

“O material foi comprado para atender cada faixa etária. Cada série demanda de itens específicos, por exemplo na educação infantil eles precisam de materiais para atividades lúdicas e de coordenação e neste tem massinha de modelar, lantejoulas, guache e etc. Já tem outros kits com cadernos espiral e brochura, papéis e outros itens”, explica Andreia.

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos recebem uma agenda personalizada com nome e foto dos alunos. “Além dos materiais e uniformes, cada aluno recebe uma agenda diária com todas as informações sobre a rotina escolar da criança, eliminando o caderno de recados”, completa a diretora de educação.

Fonte: Ascom Boraceia

De Segunda a Sexta-feira das 8h as 11h e das 13h a 17h © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.