03 JUL 2018
Boraceia comemora desenvolvimento apontado pelo índice Firjan
Dados divulgados recentemente referente ao ano de 2016

Boraceia obteve um ótimo posicionamento no último Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), subiu 30 posições no Estado e 145 no Brasil em relação a avaliação anterior. Saiu do índice 0,7911 (2015) para 0,8221 (2016).

No Estado ocupava a 140º posição em 2015 e agora está na 110º posição. No Brasil era a 369º cidade mais bem avaliada em 2015, agora está na posição 224º.

A pesquisa divulgada pela Firjan leva em consideração com dados referentes ao ano de 2016, mostra que o município teve uma excelente melhora na sua avaliação e registrou avaliação positiva da sua gestão entre os 5.565 municípios brasileiros e os 645 municípios paulistas.

Publicada recentemente e com periodicidade anual além com abrangência nacional, o IFDM considera três áreas de desenvolvimento - Emprego & Renda, Educação e Saúde - e utiliza-se de estatísticas oficiais divulgadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Em 2018, os dados oficiais mais recentes disponíveis são de 2016.

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia
Local: Boraceia (SP)