06 AGO 2018
1ª edição da Copa Amcesp de Futebol Amador chega ao final com a equipe de Itapuí campeã
Itapuí sagrou-se campeão da Copa Amcesp de Futebol Amador.

A partida final da 1ª Copa Amcesp de Futebol Amador. Mesmo a chuva que caiu durante o final de semana não assustou os torcedores que já estavam com saudade das partidas do futebol amador na cidade.

A primeira partida entre as equipes de Boa Esperança do Sul e Itapuí aconteceu no domingo, 28 de julho, na cidade de Trabiju, já que o campo de Boa Esperança se encontra sem condições de receber partidas. Itapuí conquistou uma vitória fora de casa por 2 a 1 e, por isso, só precisava de um empate em casa para conquistar título.

No jogo deste domingo, a equipe da casa levou para um grande número de torcedores que apoiou a equipe até o último minuto. Mesmo quando a equipe de Boa Esperança do Sul abriu o placar logo aos 6 minutos do 1º tempo, a torcida incentivou a equipe.

A decisão da copa seguia para disputa nos pênaltis, quando a equipe de Itapuí conseguiu aos 39 minutos do 2º tempo igualar o placar. O empate garantiu o título a equipe Mar Azul que escreveu seu nome na história como campeão da 1ª Copa Amcesp de Futebol Amador.

2ª edição da Copa

O presidente da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp) que também é prefeito de Boraceia Marcos Bilancieri, avaliou como positiva a realização da 1ª Copa Amcesp de Futebol Amador. “Para a próxima edição vamos fazer uma copa com a participação de mais municípios. Esses foi um modelo, que corou-se de muito sucesso”, afirmou. O novo campeonato, ainda este ano, envolvendo cerca de 20 equipes e que terá apoio da Secretária de Esportes do Estado de São Paulo.

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia
Local: Boraceia (SP)