29/08/2018 às 09:55:00
Empresas de Boraceia estão entre as que receberam este ano recursos da Desenvolve SP

› Local: Boraceia (SP)
Esses recursos foram destinados pela agência Desenvolve SP a investidores dos municípios de Bariri, Boraceia, Iacanga, Itapuí e Lençóis Paulista

Balanço semestral divulgado pela Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista - revela que, de janeiro e junho deste ano, foram financiados cerca de R$ 7,4 milhões para pequenas e médias empresas da Região Administrativa de Bauru. Os dados mostram um crescimento de 26% nos aportes financeiros feitos pela instituição na região em comparação com o mesmo período de 2017.

As empresas atendidas na região estão localizadas nas cidades de Bariri, Boraceia, Iacanga, Itapuí e Lençóis Paulista. Segundo o levantamento da Agência, as empresas ligadas ao comércio foram as que mais demandaram recursos no período. O setor foi responsável por 52% dos financiamentos, totalizando R$ 4 milhões em investimentos. Os 48% restantes, o equivalente a R$ 3,5 milhões do montante, ficaram com as indústrias. "Ficamos otimistas com os resultados alcançados em todo o Estado no primeiro semestre de 2018 e a região de Bauru não ficou para trás. O aumento de 26% nos desembolsos releva que os empresários se mostraram mais confiantes e planejados para investir", diz Alvaro Sedlacek, presidente da Desenvolve SP.

De acordo com o balanço, o principal objetivo dos empréstimos foi financiar projetos de longo prazo que abrangem, entre outras ações, a ampliação e modernização de empresas. Mais da metade do desembolsos feitos pela Desenvolve SP na região, o equivalente a R$ 4 milhões, atenderam esse tipo de investimento. Os outros R$ 3,5 milhões responderam por operações de capital de giro."Foram realizados investimentos tanto em capital fixo, ampliando a capacidade produtiva das empresas, como em capital de giro, para atender necessidades operacionais do negócio, como reposição de estoques e pagamento de fornecedores", afirma Sedlacek. "Quando combinados, são investimentos que fazem a economia girar, colaborando para a geração de empregos e renda na região".

Sedlacek pontua que os investimentos ainda podem aumentar. "A região de Bauru é composta por trinta e nove municípios e, com sua economia diversificada, sobretudo nos setores de agricultura, indústria, produção e refino de petróleo e álcool, tem potencial para se desenvolver cada vez mais. A Desenvolve SP está à disposição dos empreendedores que precisam de crédito para inovar, expandir ou modernizar os seus negócios", completa. A Desenvolve SP é a instituição do governo do estado que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas em municípios paulistas. Em 9 anos, são mais de R$ 2,9 bilhões desembolsados para mais de 2 mil empresas, impactando diretamente na geração de empregos e renda em todo o estado. Somente a região de Bauru já investiu cerca de R$ 72 milhões ao longo do mesmo período.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

De Segunda a Sexta-feira das 8h as 11h e das 13h a 17h © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.