18/09/2018 às 11:19:00
CDHU anuncia a construção de mais 30 casas populares no município

› Local: Boraceia (SP)

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Humberto Schmidt, esteve em Boraceia nesta quinta-feira (13) e participou de um almoço com a participação prefeitos da região.

Na oportunidade, Schmidt anunciou a construção de mais 30 unidades habitacionais no município, aumentando para 210 o número de moradias construídas no Conjunto Habitacional Sonho Meu, Jardim Paraíso.

De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri, esses 30 lotes já possuem toda a infraestrutura necessária, água, energia, guias e sarjetas, asfalto e esgoto. “São lotes que 'sobraram' no conjunto habitacional construído e nós tínhamos a intenção de vender esses lotes para pessoas interessadas e assim reforçar o caixa da prefeitura, mas com a proposta do presidente da CDHU de construirmos mais moradias populares no município, optamos por aceitar anunciar essas novas 30 moradias populares”, explica.

O protocolo de intenção foi assinado no gabinete do prefeito, agora CDHU e município irão prosseguir com o processo burocrático até a licitação que definirá a empresa responsável pela construção das casas populares.

Boraceia se aproxima de 300 moradias de cunho social. São 180 casas já construídas, 84 lotes habitacionais já distribuídos e agora mais 30 casas populares que nos próximos meses deverão ter sua construção iniciada.

“A cidade cresce, se desenvolve, além das moradias populares, temos diversos loteamentos particulares sendo comercializados na cidade. Estamos no caminho do progresso, em pleno desenvolvimento”, conclui o vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau.

Wagner Carvalho

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia