03/10/2018 às 15:28:00
Procissão Fluvial e Benção das embarcações sobre as águas do Rio Tietê

› Local: Boraceia (SP)
A expectativa é reunir centenas de fiéis vindos de toda a região numa homenagem especial a Nossa Senhora Aparecida. "O evento terá início às 9h nas margens do Rio Tietê, daí o pároco Antônio Marcos sairá com a imagem pela balsa acompanhado pelos fiéis.

O Departamento de Cultura e a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Boraceia irão realizar no dia 12 de outubro, a Procissão e Bênção Sobre as Águas do Rio Tietê, padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida também é a padroeira do município.
A expectativa é reunir centenas de fiéis vindos de toda a região numa homenagem especial a Nossa Senhora Aparecida. "O evento terá início às 9h nas margens do Rio Tietê, daí o pároco Antônio Marcos sairá com a imagem pela balsa acompanhado pelos fiéis.
Quando atingir o meio do rio, será feita a bênção das águas e das embarcações que estarão acompanhando, em seguida, a imagem voltará à margem do rio em Boraceia, onde será recebida pela população com a celebração de uma missa. Logo após, a imagem seguirá em carreata até a paróquia", explica Grazieli Bava, assessora de Cultura de Boraceia.
Para o prefeito Marcos Bilancieri o evento já ganhou status regional nas comemorações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. "Nossa mãe Aparecida merece todas as homenagens e temos certeza que essa sobre as águas do Rio Tietê com a bênção das embarcações será muito especial", afirma.
Para participar, os donos de embarcações deverão chegar com antecedência ao local. Para a população que desejar participar da celebração, será oferecido transporte do Centro da cidade até as margens do Rio Tietê. "Vamos informar a população de como será oferecido o transporte durante as missas e caso os donos de embarcações tenham dúvidas como participar, devem entrar em contar com o Departamento de Cultura de Boraceia pelo telefone (14) 3295-9100 ou na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida pelo telefone (14) 3295-1230", explica Graziel Bava.

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia

De Segunda a Sexta-feira das 8h as 11h e das 13h a 17h © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.