30/11/2018 às 13:04:00
Boraceia libera pagamento integral do 13º salário aos servidores

› Local: Boraceia (SP)
A prefeitura de Boraceia libera nesta sexta-feira, dia 30, o pagamento do 13º salário a todos os servidores do Município de forma integral. Ao todo, o 13º salário deve movimentar aproximadamente R$ 500 mil nas contas do funcionalismo público. O valor está disponível na conta dos 250 funcionários. Em nota, o prefeito Marcos Bilancieri defende que o pagamento integral é consequência de uma gestão responsável e consciente.

Ao todo, o 13º salário deve movimentar aproximadamente R$ 500 mil nas contas do funcionalismo público. O valor estará disponível na conta dos 250 funcionários. Em nota, o prefeito Marcos Bilancieri defende que o pagamento integral é consequência de uma gestão responsável e consciente.

Pela lei, o valor da primeira parcela deve ser depositado até o dia 30 de novembro, já a segunda, até o dia 20 de dezembro. O pagamento integral das parcelas colabora para os servidores possam antecipar suas compras e fortalecer o comércio local.

A antecipação do pagamento acontece pelo 6º ano consecutivo. “A antecipação do 13º salário só é possível porque trabalhamos com um planejamento cuidadoso e administramos os recursos públicos com muita responsabilidade”, destaca Silvia Cândido, Contadora Municipal.

O prefeito salientou que a medida é boa porque muitos servidores têm dívidas, compromissos, poupanças, investimentos e necessidades financeiras. “Quanto mais a gente puder trabalhar em parceria com os servidores, vamos trabalhar”, afirma Bilancieri. “Nós vamos continuar fazendo a lição de casa, economizando o máximo”, garantiu.

Pagamento do salário

A Prefeitura de Boraceia também creditou nas contas dos servidores o salário referente a novembro para todos os servidores. O depósito feito de forma antecipada já na quinta-feira. No total, com o pagamento do salário mensal e do 13º salário a economia local recebe uma injeção de aproximadamente R$ 1 milhão.

Wagner Carvalho - Imprensa Boraceia

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia