29 MAR 2019
EDUCAÇÃO
Diretoria Educação lança aplicativo para informar a vida escolar dos alunos aos pais
Foto Noticia Principal Grande
O aplicativo está disponível, na Play Store “Boraceia Agenda Escolar” e em breve estará disponível também na App Store. Ele é totalmente gratuito e tem campos específicos como atividades, agenda escolar, cardápio, mural de fotos, notas e frequência, recados em geral. Revisão e atualização de dados além de notificações de recebimentos.

O universo da tecnologia móvel, principalmente dos aparelhos como Tablets e Smartphones está cada vez mais presente no cotidiano da população. Foi pensando nessa comodidade, que a Administração Municipal através do Departamento Municipal de Educação de Boraceia decidiu criar um aplicativo para estabelecer um contato mais eficaz dos pais com a vida escolar dos filhos nas unidades de ensino do município.

A ideia é oferecer aos pais um acesso fácil através do tablete, celular ou computador a vida escolar, ao cotidiano dos filhos na rede municipal de ensino. Cada pai terá acesso apenas as informações de seus filhos.

“Ninguém terá acesso a informações de outra escola ou de outra criança, os pais só terão acesso ao histórico de cada criança matriculada no ensino municipal”, afirma o criador do aplicativo que esteve no município para apresentar a novidade aos pais.

O sistema está disponível para ser baixado gratuitamente pelos pais e atualizado em tempo real pelas escolas a partir de abril. “Sempre que o professor quiser enviar uma mensagem para os pais de um aluno, uma notificação aparecerá na tela do celular, como acontece hoje com o Whatsapp, assim que visualizada a mensagem pelos pais, a escola recebe a notificação de leitura”, afirma.

De acordo com o prefeito a ideia é facilitar a vida dos pais, deixá-los por dentro da vida escolar dos filhos. “Escolhemos a educação para implantar essa novidade, mas já vamos buscar um aplicativo para ser utilizado pelos usuários do serviço de saúde, com lembre de consultas, exames e histórico médico”, afirmou o prefeito Marcos Bilancieri que junto com o vice-prefeito Di Picapau acompanhou a apresentação do aplicativo.

Wagner Carvalho - Ascom Boraceia

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia