05/04/2019 às 13:35:00
Boraceia terá Central de Monitoramento com câmeras de vigilância

› Local: Boraceia (SP)
A Central de Monitoramento será instalada na Central de Serviços Urbanos Rurais (Cesur) e será operada pelos guardas municipais. Polícia Militar e o prefeito Marcos Bilancieri terão acesso remoto as imagens flagradas pelas câmeras que começaram a serem instaladas nos próximos dias.

O prefeito Marcos Bilancieri anunciou que nos próximos meses, o município de Boraceia implantará um sistema de monitoramento 24 horas nos prédios públicos e acessos da cidade, ruas e avenidas. O investimento de R$ 16 mil possibilitou que o município fizesse a aquisição de diversas câmeras que farão a vigilância de praticamente toda a área urbana do município.

“Esse é um projeto antigo da nossa Administração, mas que devido ao valor e dificuldade para encontrar uma empresa que realizasse o serviço foi sendo postergado. “Recentemente o Carlos Bilancieri, responsável pelo Departamento de Compras se dirigiu até o município de São Paulo e comprou as câmeras que farão o monitoramento investindo apenas R$ 16 mil. Dois dos nossos servidores, fizeram um curso para instalação e operação das câmeras e vamos fazer o monitoramento da cidade investindo bem menos do que estavam nos cobrando que era em torno de R$ 150 mil”, explica o prefeito.

A Captação das imagens ao qual a Polícia Militar terá acesso irá auxiliar busca por mais segurança para a população, comercio e evitar a depredação de patrimônio público. “Com a vigilância eletrônica, atos criminosos, ilícitos e de vandalismo serão coibidos”, afirma o prefeito. A previsão é de que a Central de Monitoramento esteja em pleno funcionamento em um ou dois meses. “Numa segunda etapa, vamos monitorar todas as estradas rurais do município”, adianta o prefeito.

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia