10 ABR 2019
Centro de Saúde terá atendimento ampliado até a meia noite a partir de 1º maio
Foto Noticia Principal Grande
O prefeito ressaltou que mesmo com a queda na arrecadação do município, o que tem impossibilitado algumas realizações, oferecer saúde de qualidade para a população é prioridade, por isso, estender o horário de atendimento era um dos objetivos da Administração.

O prefeito Marcos Bilancieri anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 10, uma importante mudança no funcionamento da saúde em Boraceia. A partir de 1º de maio, o Centro de Saúde do município terá o seu horário de atendimento estendido até a meia noite, de segunda a segunda. Atualmente, a unidade de saúde funciona de segunda a sexta-feira das 7h até 19h. Com horários diferenciados nos finais de semana e feriados.

“No ano passado chegamos a anunciar nossa intenção de colocar o atendimento 24h, mas perdemos quase R$ 1,3 milhão de recursos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por isso tivemos que adiar essa ampliação no horário de atendimento”, afirmou Bilancieri.

Aos sábados, o atendimento no Centro de Saúde continuará sendo feito 24h. “Claro que essa medida é para atender um caso de urgência, emergência, ninguém vai procurar o atendimento médico durante a noite sem necessidade, vai porque não está bem, ou devido à falta de tempo durante o dia”, explicou.

O prefeito adiantou que até o final do mandato pretende estender o atendimento para 24 horas todos os dias da semana. “É um compromisso nosso, não vou deixar a Administração Municipal sem tomar essa medida”, completou.

O vice-prefeito, Valdir de Souza Melo, Di Picapau, comemorou o anuncio do prefeito. “Estou diariamente no Centro de Saúde, ouvindo a população e em contato permanente com os usuários do nosso serviço municipal de saúde, vamos atender com mais qualidade com essa ampliação do horário de atendimento, vamos abrir a oportunidade para pessoas que sem condições de passar por uma consulta durante o dia, possa ser avaliado pelo profissional de saúde nesse novo horário, oferecer saúde qualidade é garantir vida com qualidade para os cidadãos e esse é nosso principal compromisso”, afirmou.

Di Picapau também tem atuado constantemente em busca de mais vagas na rede estadual de saúde para realização de consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas. “Nosso trabalho é constante, não pode parar e não vamos parar, quem está doente precisa ser atendido com rapidez e qualidade, por isso, nosso empenho e dedicação com a saúde”, completou.

Maria Helena Scipione, diretora de Saúde de Boraceia explica que os próximos dias serão utilizados para se adaptar à nova rotina. “Vamos convocar novos profissionais aprovados em concursos já realizados e dessa forma garantir que tudo esteja funcionando corretamente no dia 1º de maio, primeiro dia em que o atendimento será estendido das 7h até 24h.

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia
Local: Boraceia (SP)