26 ABR 2019
Boraceia inicia neste sábado comemoração dos 60 anos com desfile cívico e distribuição de bolo
O município de Boraceia dá início as festividades de mais um ano da sua emancipação política-administrativa. A cidade que chega aos 60 anos em pleno desenvolvimento realiza neste sábado, 27 de abril, o tradicional desfile cívico para comemorar a data. Haverá ainda o bolo de 60 metros que será distribuído para a população logo após o encerramento do desfile.

O evento será na Rua Terciliano Sgavioli, com início marcado para as 20h. Escolas e entidades do município irão participar do desfile que escolheu como tema para este ano os 60 anos do município. De acordo com Graziela Bava, assessora de Cultura, além da participação de escolas e entidades do município o evento terá a participação de convidados especiais de outros municípios.

Com o término do desfile haverá o corte do bolo de 60 metros que simboliza a comemoração do aniversário do município. Logo após, ainda no Centro da cidade, acontece o Baile da Rainha do Rodeio 2019, com apresentação da Rainha, Princesa e Madrinha da 31ª Festa do Peão de Boraceia, animação Jordana Piton.

“A nossa expectativa mais uma vez é de que a população tome conta de cada espaço na Rua Terciliano Sgavioli para assistir ao desfile cívico que vem sendo preparado com muito carinho pelas escolas e entidades”, afirma.

Com o término do desfile haverá o corte do bolo de 60 metros que simboliza a comemoração do aniversário do município. De acordo com Cátia Bilancieri, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, o bolo com a metragem igual a idade do município já se tornou tradição. “A população vai para assistir as apresentações no desfile cívico e também para saborear o bolo que é feito com todo o carinho e muito saboroso”, conta.

Neste sábado acontece também o Baile da Rainha do rodeio 2019. O evento será no Centro Boraceia, às 23h30, com animação da cantora Jordana Píton. Rainha, Princesa e Madrinha da 31ª Festa do Peão serão apresentadas oficialmente durante o baile.

Fonte: Comunicação e Imprensa - Boraceia
Local: Boraceia (SP)