04 AGO 2020
Boraceia registra a primeira morte por coronavírus na cidade
A cidade registrou até a data, 190 notificações, sendo que 35 casos foram confirmados, 29 continuam aguardando resultado dos exames e 126 foram descartados como negativos. O município tem no momento 28 pessoas com diagnóstico de curados e uma morte.

Nesta segunda-feira, 03 de agosto, Boraceia registrou a primeira morte por Covid-19. A vítima é um homem de 80 anos, com comorbidades. A cidade também registra um aumento no número de infectados e casos suspeitos.

A Prefeitura de Boraceia, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no final da tarde o Boletim Epidemiológico detalhado trazendo um panorama completo da atual situação da pandemia de Covid-19 no município.

"Sabemos que é um momento difícil que todo o país atravessa, mas precisamos do apoio da nossa população. Este é um momento de união, força e fé para superar a situação”, afirmou a diretora de Saúde de Boraceia Maria Helena Scipioni.

A diretoria de Saúde recomenda aos moradores que estejam com sintomas da Covid-19 que entrem em contato com o serviço de saúde pelos telefones 3295-9105 ou 3295-9106 para receber orientações. A recepção dos suspeitos também tem agora uma entrada exclusiva no posto de saúde. “A ideia é não misturar os pacientes, devido ao alto risco de contágio, é uma forma de proteção aos demais pacientes que procuram o serviço de saúde todos os dias em busca de atendimento médico”, explica Maria Helena.

SALA DE VACINAS E TESTE DO PEZINHO

À partir de quarta-feira, 05 de agosto, a "Sala de Vacinas" e o exame "Teste do Pezinho" deixarão de serem realizados no Centro de Saúde, passando a ser exclusivamente executados na UBS Jardim Paraíso. Pedimos a compreensão de todos. Tais medidas estão sendo tomadas devido ao aumento de casos de Covid-19 em nosso município.

Fonte: Ascom/Boraceia