16 OUT 2023
Procissão sobre as águas do Tietê reúne fiéis e diversas embarcações
No dia que marca a data em homenagem à Padroeira do Brasil e também da cidade, devotos participaram da travessia da imagem da santa, erguida em um altar e transportada sobre a balsa que liga Boraceia a Itapuí. Em seguida, foi realizada uma missa presidida pelo bispo Diocesano de Bauru, Dom Rubens Sevilha.
Os fiéis de Nossa Senhora Aparecida de Boraceia e região participaram, nesta quinta-feira (12), da sétima edição da tradicional procissão e bênção sobre as águas do Rio Tietê, na cidade

O evento religioso começou às 9h30, na margem de Boraceia. Do local, o bispo acompanhado de Toninho, o pároco local, atravessaram o rio com a imagem da padroeira em direção a Itapuí. A procissão náutica foi acompanhada por centenas de fiéis que subiram na balsa e de aproximadamente 50 embarcações.

Em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida retornou às margens do rio em Boraceia, onde a imagem foi recebida com uma salva de palmas e foi realizada a missa. Mais de mil fiéis acompanharam a cerimônia campal, que ainda contou com a benção das embarcações ao final da celebração.

Ao fim do evento religioso já tradicional em Boraceia, a procissão de carros seguiu até a paróquia onde foi realizada a consagração a Nossa Senhora Aparecida. Os fiéis foram presenteados com uma fitinha semelhante ao tradicional senhor do Bonfim, como recordação do evento e um adesivo para os carros. Os participantes com as embarcações ganharam uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida que marca a realização do evento.

"Para nós, é um prazer receber todos em nosso município, seja para participar da missa ou com a embarcação. É um evento turístico religioso do nosso município, mas a festa é toda para a nossa Mãe e Padroeira de Boraceia, nosso agradecimento pelas inúmeras bênçãos que recebemos ao longo do ano", afirmou o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau.
Fonte: Ascom Boraceia - Umalauda Comunicação
Autor: Wagner Carvalho - MTB 46.396