01 ABR 2024
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CONTINUA NA UBS JARDIM PARAÍSO
A vacinação acontecerá na UBS Jardim Paraíso de segunda à sexta, das 08H da manhã até às 14H da tarde.
A Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe), que teve seu início em 25/03, continua e irá se estender até o dia 31/05. A primeira dose da vacina será para grupos prioritários e acontecerá na UBS Jardim Paraíso de segunda à sexta, das 08H da manhã até às 14H da tarde.

Os grupos prioritários para a primeira dose da vacina são: Crianças de 6 meses a menor de 6 anos; Pessoas com 60 anos ou mais; Gestantes/puérperas; Indígenas; Trabalhador da saúde; Pessoas com deficiência permanente; Comorbidades; Professores; Forças armadas; Pessoa em situação de rua; Caminhoneiros; Força de segurança e salvamento; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo e Trabalhadores portuários.

“É necessário que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários recebam a dose da vacina Influenza todos os anos, pois sua composição é alterada anualmente de acordo com a circulação viral e sua proteção tem duração ao longo do ano. Aproveite para atualizar sua carteira de vacinas”, explica a Patrícia Godoi, enfermeira responsável pela Sala de Vacinação na UBS Jardim Paraíso

Para aqueles que irão tomar a vacina, é necessário levar documentos como o CPF ou o Cartão do SUS.

Autor: Estagiária - Rebeca Zenatti