04 ABR 2024
DESFILE MUNICIPAL EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE BORACEIA SERÁ DIA 27/04
O desfile contará com diversas participações e é aberto ao público da cidade.
O tradicional evento em comemoração ao 65º aniversário de Boraceia já tem data marcada. O “Desfile Municipal 2024” será realizado no dia 27/04, em um sábado, a partir das 20 horas e contará com diversas participações. A Prefeitura e a Coordenadora da Educação, Andrea Herreira, estão cuidando para tornar este mais um momento marcante para a população, seja para aqueles que participam ou para aqueles que estarão assistindo.

O tema escolhido para este ano foi: “BORACEIA RUMO AO TURISMO”.

“É preciso lembrar que o turismo é uma pauta muito importante para a gestão do nosso município, os quais vêm trabalhando e demonstrando todo seu potencial para que Boraceia seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). Tem como exemplos, o Parque Tietê, Bênção sobre as águas, a pesca esportiva, o Centro de Eventos “Barretino”, onde acontecem as Festas de Peão e a Junina “Tudo Junto e Misturado”. O tema do desfile tem como objetivo, conscientizar a população sobre o potencial turístico que Boraceia está desenvolvendo e assim transforma-la em Estância Turística”, comentou Andrea Herreira, Coordenadora da Educação.

O desfile terá atrações que contam com a apresentação das bandeiras e a execução dos hinos Nacional e Municipal, terá também a presença de todas as escolas da cidade, como a “EMEI Paula Franchin Burjato”, “EMEI Profª Valéria”, a “EMEI Pingo de Gente”, a “EMEF Profª Salete Maróstiga” e a “Escola Edir”.

Também contará com a apresentação do “Projeto Espaço Amigo” – Maestro Gilson, a participação do “Departamento de Educação”, o “Grupo de Escoteiros”, o setor de “Esportes” e por fim as igrejas Evangélicas e a Católica também estarão na comemoração.

A Coordenadora da Educação, Andrea Herreira, destaca a importância da participação dos alunos e dos pais e de toda a população neste evento comemorativo.

“O desfile em comemoração ao aniversário de 65 anos de Boraceia é uma oportunidade de resgatarmos e valorizarmos a história de nossa cidade, destacando o seu desenvolvimento. O objetivo é despertar, promover o resgate ao civismo e os sentimentos de cidadania e amor em nossas crianças, jovens por esta terra. Afinal, são os filhos da nossa gente, os nossos filhos, o futuro de Boraceia. Lembrar que a presença da família acompanhando seus filhos, seja ela criança ou adolescente, em atos como esse nos dá a certeza de que Boraceia poderá contar com verdadeiros cidadãos num futuro bem próximo”, destacou Andrea Herreira.
Autor: Estagiária - Rebeca Zenatti