17 MAR 2017
Usuários do Programa Saúde da Família de Boraceia participam de encontro

A Diretoria de Saúde de Boraceia realizou na segunda-feira, 29 de julho, o 1º Encontro de Pacientes do Programa Saúde da Família. O encontro foi realizado nas dependências do Centro Cultural Nê Pereira e aproximadamente 300 pessoas participaram.

O objetivo do encontro é promover a motivação para um estilo de vida mais saudável e capacitar os pacientes para tomarem decisões mais corretas em relação a sua saúde. A assistente social Elisabeth Reales e a fonoaudióloga Maria José de Oliveira abordaram diversos temas ligados à promoção de uma vida mais saudável.

De acordo com a enfermeira Michele Mozardo uma das organizadoras do encontro a participação dos pacientes do Programa Saúde da Família (PSF) surpreendeu a todos.  “Os convites foram confeccionados pelas agentes comunitárias de saúde, entregue de casa a casa pelas próprias agentes”, conta.

Os participantes ouviram atentamente as dicas para viver melhor e ter uma vida mais saudável. De acordo com as palestrantes a qualidade de vida de cada um está no modo como enfrentamos as dificuldades diárias.

“Nós falamos a respeito da felicidade na promoção da saúde, porque nos queríamos atingir as pessoas que estão em tratamento tanto da diabetes quanto da hipertensão, focando no tratamento da medicação, mas também na felicidade diária agindo na promoção da saúde das pessoas”, explicou Elisabeth Reales.

De acordo com a enfermeira Michele Mozardo a ideia é realizar esse encontro mensalmente, as próximas reuniões já tem data marcada e serão abordados temas como hipertensão arterial, diabetes, saúde da mulher, saúde do homem, envelhecimento e outros temas que ainda serão confirmados. “Quero agradecer ao trabalho e dedicação das agentes comunitárias de saúde Leila, Patrícia, Mickela e Cícera, da nutricionista Marina Palaro Massucato e da nossa gestora de Saúde Maria Helena Scipione”, completa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024