Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura de Boraceia
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
16
16 MAR 2021
ADMINISTRAÇÃO
Boraceia publica decreto da fase emergencial do Plano SP; veja o que muda a partir de 16 de março
PROCESSANDO ÁUDIO
A Prefeitura de Boraceia publicou nesta terça-feira (16), as regras para a fase emergencial, a mais severa já anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo para conter a pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Boraceia publicou nesta terça-feira (16), as regras para a fase emergencial, a mais severa já anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo para conter a pandemia da Covid-19.

As medidas começaram a valer na segunda-feira (15), mas como a cidade estava fechado em lockdown desde as 12h do dia 12, o decreto só foi publicado na terça-feira (16) e a previsão é que durem até 30 de março, assim como as mudanças divulgadas pelo governador João Doria na última quinta (11).

A fase emergencial é a mais severa dentro das restrições possíveis da fase vermelha do Plano São Paulo. Boraceia tem enfrentado falta de leitos de enfermaria e UTI nos hospitais regionais que dão suporte a cidade.

Apesar dos esforços da prefeitura em frear o avanço da doença, o registro de casos tem aumentado, agora não apenas os idosos estão entre as vítimas mais graves e fatais, mas pessoas na faixa de 40 e 50 anos também estão entre os infectados.

O que pode e o que não pode funcionar:

Bares, restaurantes, comércios e prestadores de serviço podem comercializar produtos via delivery ou drive-thru, sendo proibido o atendimento do cliente fora do carro ou dentro dos estabelecimentos.

Supermercados, padarias e comércio de gêneros alimentícios devem ter rigoroso controle de distanciamento entre as pessoas e de aglomerações na entrada.

Estabelecimentos de venda de alimentos localizados no interior de postos de combustíveis também só podem atender por delivery ou drive-thru.

Fica permitida a abertura de igrejas, templos e outros locais de culto estritamente para a prática de rito individual.

Ficam suspensas as autorizações de retomada das atividades escolares presenciais nas redes estadual e particular durante a permanência do município na fase vermelha ou outra mais severa.

Acesse o decreto municipal na integra clicando aqui

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia