Ir para o conteúdo

Prefeitura de Boraceia
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
17
17 MAI 2021
Campanha combate abuso e exploração sexual infanto-juvenil
PROCESSANDO ÁUDIO
A pauta é importante e muito pertinente atualmente, uma vez que o Brasil é o 2º país do mundo no ranking de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

FAÇA BONITO, DENUNCIE – Nesta semana, a Diretoria de Ação Social, em parceria com a Diretoria da Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar “Faça Bonito, Denuncie – Maio Laranja.

A iniciativa esta ligada ao 18 de maio- Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criado a partir do Caso Araceli (maio de 1973) e que defende a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

A pauta é importante e muito pertinente atualmente, uma vez que o Brasil é o 2º país do mundo no ranking de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. De acordo com Marina Palaro, presidente do CMDCA, dados apontam que uma pequena parte, que não passa de 10% dos casos, sejam notificados.

A campanha ocorre entre os dias 17 e 21 de maio, contará com informações nas redes sociais do município, faixas e vídeos com profissionais de saúde orientando pais e responsáveis. O conteúdo disponibiliza informações de como abordar o assunto mediante cada faixa etária, possíveis comportamento das vítimas de abuso, além de alertar sobre os perigos da internet não supervisionada.

Fonte: Ascom/Boraceia
Autor: Umalauda Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia