33ª edição da Festa do Peão de Boraceia já tem seu lugar garantido na história.
A tradição falou mais alto novamente. A 33ª Festa do Peão de Boraceia arrastou uma multidão de gente para o Centro de Eventos (Barretinho) entre os dias 09 e 12 de maio. Sucesso de público e solidariedade, a edição deste ano vai além da parceria com as entidades assistenciais da região. Nossa ação chegará ao Sul do Brasil, levando parte dos alimentos para as famílias atingidas pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.
Reconhecida por sempre proporcionar grandes experiências para quem participa, tanto para a população da cidade quanto para seus visitantes, a 33ª edição da Festa do Peão de Boraceia já tem seu lugar garantido na história.
Números extraoficiais dão conta da arrecadação de aproximadamente 20 mil quilos de alimentos.
“São 20 toneladas que serão distribuídas para entidades assistenciais das cidades vizinhas, que foram pontos de troca para o ‘ingresso solidário’, parte ficará para ações do nosso Fundo Social de Solidariedade e, a outra parte, será destinada para as famílias necessitadas no Rio Grande do Sul”, explica o prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau.
Outro ponto positivo do rodeio deste ano, foi a parceria com a Associação de Combate ao Câncer de Boraceia, que assumiu a administração da praça de alimentação do evento, abrindo espaço para que os comerciantes locais pudessem instalar uma barraca no evento.
A festa também teve o retorno das montarias em cavalos, aprovada pelos amantes do rodeio. O prefeito Di Picapau publicou um agradecimento a todos que participaram direta ou indiretamente para a realização do rodeio.
“Gostaria de agradecer a toda comissão organizadora que não mediu esforços para a realização da festa. Agradecer aos funcionários municipais que arregaçaram as mangas e foram à luta para deixar o nosso recinto organizado. Agradecer aos nossos oito vereadores, que lutam e buscam por uma Boraceia sempre melhor. Agradeço a Associação de Combate ao Câncer pela parceria, ao coordenador de Cultura e Turismo, Léo Oliveira, e sua equipe pela dedicação e empenho junto a Administração para a realização do rodeio”, registra Di Picapau.
“Nosso muito obrigado a coordenador de Esporte e Lazer, Aparecido de Jesus Rodrigues Alves, Paraná, e sua equipe. Nosso agradecimento a suporte de vendas, a Silvia Cândido e ao Wagner Carvalho. Obrigado à equipe Rozeta, empresas patrocinadoras, aos amigos Josué e Cassianinho pelo extraordinário rodeio deste ano. Obrigado Polícia Militar, equipe de segurança, operadores de som e imagem, montadores, equipes de limpeza, barraqueiros, produtores de evento, peões, artistas e tantos outros que colaboraram direta ou indiretamente como a realização da nossa festa”, finaliza o prefeito.
Uma grande festa a altura de sua tradição, alegria e diversão para a população da cidade e da região que participaram do evento. Não existe forma melhor do que esta para parabenizar Boraceia pelos 65 anos de uma linda história.
Autor: Wagner Carvalho e estagiária, Rebeca Zenatti