CDHU recebeu inscrições de interessados em participar do sorteio das 180 casas populares

Os agentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estiveram em Boraceia no início de outubro para receber as inscrições das famílias interessadas em participar do sorteio das 180 casas populares que deve acontecer no final deste ano.

Ao todo 566 famílias retiraram a senha na quarta-feira para efetivar a inscrição no dia seguinte. O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Os interessados devem comprovar a renda familiar, residir ou trabalhar no município há cinco anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

De acordo com Sandra Meira Barreto, representante da CDHU que esteve em Boraceia comandando o trabalho de inscrição dos interessados, as informações prestadas pelas famílias inscritas serão pesquisadas logo após definido pelo sorteio os contemplados.

“Vamos sortear 180 titulares e outros 180 suplementes, caso o sorteado não consiga comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição, automaticamente o imóvel será direcionado para o suplemente.

Os imóveis seguem em construção e a CDHU em parceria com a Prefeitura de Boraceia espera entregar metade das casas até o final deste ano e o restante ainda no primeiro semestre de 2017. A CDHU está investindo no município mais de R$ 16 milhões e as casas seguem o padrão de construção em todo o Estado com sala, cozinha, quartos e banheiro, além de piso frio, azulejos na cozinha e banheiro, laje, aquecedor solar.

Para o prefeito Marcos Bilancieri assistir à efetivação das inscrições é um sonho realizado. Sabemos do sonho de muitas famílias de possuírem uma casa própria e ficamos felizes por ter conseguido implantar no município o maior projeto habitacional da história. “Quero passar o Natal ao lado dessas famílias, na casa nova de cada um, será um dia especial para eles e para mim”, afirmou.

Além da construção das 180 casas populares a Administração já conseguiu o programa “Casa Paulista” que garantiu a distribuição de 84 lotes urbanizados onde as famílias seguem construindo suas casas.

“Não vamos parar por aqui, nesse novo mandato, vamos em busca de nova parceria com a CDHU para a construção de mais moradias para as famílias que precisam se livrar do aluguel”, afirmou o prefeito Marcos Bilancieri.

Wagner Carvalho - Assessoria de Comunicação - Boraceia

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024