Festa da Padroeira terá programação religiosa e festiva de 8 a 23 de outubro

A paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Boraceia realiza entre os dias 8 e 23 outubro, a tradicional quermesse em homenagem a sua padroeira. A programação religiosa terá tríduo e procissão dos fiéis.

Na parte festiva haverá quermesse nos finais de semana de 8 e 9 além de 15 e 16. No dia 23, acontece o tradicional leilão de gado, a partir das 10h, no Centro de Eventos na arena “Barretinho”.

De acordo com o pároco Antônio Marcos a expectativa é da participação da população tanto na parte festiva quanto religiosa. “Teremos no dia 09, abertura tríduo religioso, a participação do nosso bispo diocesano Dom Caetano, dia 10, o tríduo será realizado pelo padre Reinaldo de Bauru e o encerramento será realizado pelo padre Marcos Pavan também de Bauru”, explica o pároco.

No dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, o terço será rezado ás 6h e as 11h será a vez do Ângelus. A missa em homenagem à padroeira do município está marcada para as 16h e a procissão será realizada pelas ruas da cidade logo após o encerramento da celebração eucarística.

A quermesse terá início no final de semana dos dias 8 e 9 com salgados, assados, bebidas e brincadeiras além da música ao vivo com Ary e Amigos. No dia 15, a quermesse prossegue com música ao vivo. No domingo no almoço festivo haverá roda de viola com Leandro e Paulinho.

No dia 23 de outubro acontece o tradicional leilão de gado no centro de eventos culturais e ambientais com venda de espetinhos e bebidas com o leilão na arena “Barretinho”.  O pároco explica que toda a renda da parte festiva será utilizada para manutenção da paróquia, ações pastorais e administrativas.

A paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Boraceia recebeu uma nova pintura interna e externa além de outras benfeitorias para receber os fiéis nesse período festivo.

Wagner Carvalho (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boraceia)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024