Conselho Tutelar de Boraceia recebe inscrições para novos conselheiros até o dia 15

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Boraceia recebe as inscrições dos interessados em participar da escolha dos novos conselheiros tutelares da cidade. As inscrições começaram no dia 1º e seguem até o dia 15 deste mês.

Os interessados devem se dirigir até a sede do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas de segunda à sexta-feira para efetuar e inscrição e garantir a participação no processo.

A presidente do CMDCA de Boraceia Neuza A. Massucato Sinatura orienta aos interessados em participar da escolha que antes de efetuar a inscrição leiam com atenção o edital que está disponível no site da prefeitura.

“O edital regulamentando as inscrições foi publicado antecipadamente com a finalidade de permitir que os candidatos tivessem prazo suficiente para providenciar os documentos exigidos”, explica Neuza.

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, composto de 5 (cinco) membros titulares e 5 (cinco) suplentes, eleitos para um mandato de 4 (quatro) anos. O exercício da função de membro do Conselho Tutelar não gera relação de emprego com a Municipalidade.

Os inscritos serão submetidos a uma prova de avaliação psicológica no dia 19 de setembro. Com início marcado para 9h horas e término 12h. A avaliação será aplicada nas dependências da Emef de Boraceia, localizada na Rua Joaquim Luis Nunes, 595, devendo os inscritos apresentar-se com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Os aprovados estarão aptos para participar da eleição que acontece no dia 04 de outubro das 8h às 16h. A votação também será realizada na Emef de Boraceia.  Qualquer eleitor pode votar, no entanto, o voto não é obrigatório.

Os conselheiros eleitos deverão ter dedicação exclusiva aos trabalhos do conselho tutelar na data da posse, bem como todo o período do mandato.

ASCOM Boraceia

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024