Em São Paulo, prefeito busca melhorias para a rodovia SP 261

O prefeito Marcos Bilancieri viajou para São Paulo e participa nesta segunda-feira, 27, de uma reunião na sede do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) com a presença do secretário Duarte Nogueira. O prefeito espera convencer tanto a equipe técnica do DER quanto o próprio secretário que a rodovia Prefeito César Augusto Sgavioli (SP-261) que liga Pederneiras a Bariri e que corta Boraceia precisa de melhorias urgentes.

As condições da capa asfáltica já não oferece segurança para os usuários. O aumento considerável no tráfego de veículos diários tem transformado a rodovia em uma das mais perigosas da região. Sem acostamento e rota escolhida para a fuga de pedágios, que vive às margens da rodovia vê a cada dia o local receber cada vez mais movimento. O acidentes se multiplicam alguns com vítimas fatais, a sensação de insegurança para quem trafega pelo trecho também cresce.

Valter Novaes Bueno, morador de Bariri, conta que passa pela rodovia pelo menos seis vezes por semana e não entende porque um trecho tão pequeno segue esquecido. “Saio para comprar frutas no Ceasa e passo por aqui dia sim dia não, nossa região está cercada por estradas ou duplicadas ou reformadas com acostamento e até terceira via, apenas esse trecho de pouco mais de 30 quilômetros segue esquecido”, afirma.

A professora Salete Gomes Duarte, mora em Pederneiras, mas dá aula em Bariri e de segunda a sexta-feira passa pela rodovia. “Que está bom não está, pelo menos um recape, um acostamento, falta segurança e os acidentes são constantes”, lamenta.

O secretário Duarte Nogueira disse em visita à região que iria pedir um estudo para verificar a necessidade de o trecho receber melhorias. Para o caminhoneiro Adalberto Silas Correia nem é necessário nenhum estudo, basta transitar pela rodovia, é nítido a necessidade que a rodovia tem de receber melhorias.

Marcos Bilancieri também aproveitará a reunião para pedir dois novos trevos de acesso ao município. “A cidade está se desenvolvendo, cresce com novos loteamentos e a chegada de novas empresas. As margens da rodovia têm o Jardim Paraíso, o acesso a esse novo bairro da cidade está sendo feita por um trevo provisório, é necessário regularizá-lo”, finaliza.

ASCOM/Boraceia

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024