16 MAR 2017
Construção do Centro de Eventos Culturais começa a receber a cobertura

Um obra de quase R$ 2 milhões que deve colocar Boraceia no calendário dos grandes eventos culturais. O Centro de Eventos Culturais de Boraceia ganha forma a cada dia e a população já começa a perceber a dimensão da obra.

O local começou no início desta semana a receber a cobertura e o próximo passo será o início do piso. São mais de 7 mil metros cobertos, com uma arena multiuso para realização de eventos esportivos e o restante do espaço com piso.

Além dessa estrutura o local também terá bilheteria e outros 52 sanitários que irão eliminar de vez os banheiros químicos, evitados por muitos nos grandes eventos. De acordo com o engenheiro responsável pela obra a estrutura toda abrigará em média 25 mil pessoas, para se ter uma ideia, esse público representa pouco mais de cinco vezes a população total de Boraceia.

O Centro de Eventos segue sendo construído com recursos do FID (Fundo de Interesses Difusos) da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania é proveniente de multas ambientais aplicadas pelo Estado desde 1986. Boraceia foi uma das 140 cidades que tiveram projetos contemplados com os recursos do fundo.

“Serão pouco mais de 6 mil metros quadrados cobertos com palco, bilheteria, banheiros, piso e outras benfeitorias, que irá tornar o local um ponto de multiuso cultural”, reafirma  o prefeito Marcos Bilancieri.

Colado ao Centro de Eventos segue sendo construída uma arena multiesportiva rebaixada. O local apelidado pela população como “Barretinho” também deverá ter suas obras concluídas até o final deste ano. As duas obras irão somar um espaço coberto de mais de 7 mil quadrados.

De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri o Centro de Eventos vai atender um antigo anseio da população que sempre solicitou um local para realização de eventos culturais como bailes, carnaval, exposições e outros.

ASCOM/Boraceia

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024