1ª Conferência Municipal de Saúde de Boraceia acontece no dia 26

O Departamento de Saúde Boraceia realiza a sua 1ª Conferência Municipal de Saúde com o tema:“Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” A conferência foi convocada através de decreto pelo prefeito Marcos Bilancieri seguindo outro decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff.

A presidente através do Ministério da Saúde orienta a realização de conferências em nível municipal e estadual para fechar com a etapa nacional da conferência, que chega a sua 15º edição, sendo realizada no período de 23 a 26 de novembro de 2015 em Brasília (DF).

Uma comissão organizadora foi nomeada para organizar a conferência no município. Sob a coordenação de Maria Helena Scipioni e Sandra Cantareli Oreste a comissão formada Marina Palaro Massucato, Michele Mozardo, Luciana Giuliangeli e Paula Lanza pretende discutir amplamente o tema proposto e elaborar caminhos para que saúde seja legitimamente de direito do povo brasileiro.

O evento é aberto ao publico e acontece das 8h às 13h nas dependências da Câmara Municipal. De acordo a diretora de Saúde do município Maria Helena Scipioni oito eixos estão sendo propostos para discussão, mas em Boraceia apenas cinco deles serão abordados.

O Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde.

O objeto de discussão da conferência resultará num conjunto de propostas e demandas das diversas regiões do Estado de São Paulo, com sugestões importantes no padrão de funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) que serão apresentadas na 15ª Conferência Nacional de Saúde.

ASCOM Boraceia