16 MAR 2017
Compra concretizada: prédio da antiga Extrutex é adquirido pelo município

A Administração concretizou a compra de um dos prédios onde até o início do ano funcionava a empresa Extrutex. Os dois outros prédios que eram utilizados pela empresa já pertencem ao município. Na sexta-feira, 12 de junho, foi feito o pagamento da 1ª parcela do acerto, no valor de R$ 300 mil. O valor total acertado para a compra do galpão industrial é de R$ 850 mil. As demais parcelas serão pagas mensalmente e tem valores variados entre 10 mil até 60 mil.

O objetivo da compra do galpão é atrair uma nova empresa para se instalar na cidade. A expectativa é de que essa empresa se se instale já no segundo semestre de 2015. De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri a esperança é de 60 novas vagas de emprego, sejam oferecidas por esta nova empresa.

Para a compra do galpão industrial a população foi consultada através de audiência pública e a Câmara Municipal também aprovou com o voto favorável de oito dos nove vereadores. Na entrega do cheque referente à primeira parcela da compra, estiveram presentes no gabinete da administração além do prefeito Marcos Bilancieri, o vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, o empresário Reginaldo Milbrandt e os vereadores Edmundo Francischini, Luis Ferreira Filho, Luizinho, Ademir Braite, o Batata e Gabriel Papaléguas que é o presidente o atual Câmara Municipal.

A empresa Extrutex funcionava até o início do ano e gerava em média 30 empregos diretos. A empresa ocupava três galpões industriais construídos um ao lado do outro. Com a concretização da compra a administração municipal espera atrair uma nova empresa que se instale em dois dos galpões. O terceiro galpão deverá ser cedido para que a empresa Tchetto Alimentos, aumente sua produção e também possa gerar novas vagas de emprego em sua linha de produção.

“Foi um decisão difícil, mas de coragem. Estamos enfrentando queda constante na arrecadação, mas através de muito trabalho sério vamos conseguir honrar com esse compromisso assumido”, explica o prefeito Marcos Bilancieri. Para o vice-prefeito Di Picapau a administração mais uma vez mostra que trabalha com os olhos voltados para oferecer o melhor para a população. “Foi também um ato de coragem comprar a área de terra no início da administração para que a cidade pudesse crescer e o maior projeto habitacional da cidade”, completou.

ASCOM Boraceia