Pista de caminhada às margens da vicinal que liga Boraceia a Itapuí segue em construção

As obras para a construção da 1ª pista de caminhada da cidade seguem em ritmo bastante acelerado. Enquanto o trajeto de dois quilômetros é aberto na margem direita da vicinal que liga Boraceia à Itapuí, os postes onde será feita a rede para iluminação do local são colocados.

A ideia é oferecer um lugar adequado para que os adeptos da caminhada diária ou mesmo para aqueles que praticam o esporte apenas aos finais de semana, mas o objetivo é oferecer tudo com segurança.

De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri, que é o idealizador do projeto, serão instalados pelo percurso equipamentos para a prática de exercícios físicos. No final da pista, próximo ao Clube de Campo do Senai, haverá ainda um quiosque onde mais equipamentos para a prática de exercícios físicos serão instalados e ainda um ponto reidratação.

A obra orçada inicialmente em mais de R$ 400 mil teve seu preço contratado pelo município por R$ 162.769,39. Além da pista de concreto está incluso nesse valor a iluminação de todo o trajeto.

Duas empresas foram contratadas para a construção da pista e para a iluminação. A expectativa é de que as obras fiquem prontas no prazo de 90 dias. O dinheiro para obra sairá dos cofres do município e é resultado da política de austeridade implantada pela atual administração.

De acordo com o vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, a ideia é transformar o local num ponto de encontro para os praticantes de exercícios físicos. “Diversas cidades da região possuem um lugar assim, vamos construir um lugar que se torne esse espaço para a população de Boraceia”, explica.

ASCOM Boraceia