Administração consulta população em audiência pública para adquirir galpão industrial

A administração Municipal de Boraceia está muito próxima de adquirir um galpão industrial localizado na cidade e assim facilitar a instalação de uma nova empresa que deve gerar em torno de 40 novos empregos. Em tempos de falta de emprego, mas também de queda arrecadação, o prefeito Marcos Bilancieri antes mesmo de mandar o projeto para avaliação da Câmara de Vereadores decidiu convocar um audiência pública e consultar a população.

O prédio em questão está localizado na Avenida Prefeito João Sinatura e até pouco tem atrás, abrigava a empresa Extrutex que foi transferida para o Rio Grande do Sul. Para adquirir o prédio a administração terá que desembolsar cerca de R$ 850 mil que deverá ser pago em 20 parcelas, sendo que a primeira e mais pesada, deverá ser paga já em maio, no valor de R$ 300 mil.

As demais parcelas tem valor variado entre R$ 10 mil e R$ 60 mil. Na audiência pública o prefeito obteve sinal verde da população. “Gerar emprego é necessário, nossa cidade precisa abrir novos postos tanto para homens quanto mulheres, comprar o prédio e trazer uma nova empresa pra cidade que vai gerar de cara mais empregos é uma atitude louvável”, disse a estudante Karina Alves.

O prefeito enviou o projeto para a avaliação dos vereadores e obteve a votação favorável da maioria dos vereadores sendo que apenas um dos vereadores votou contra o projeto. Agora a prefeitura terá de seguir os trâmites legais, mas a chegada dessa nova empresa é dada como certa entre a população e muito comemorada.

ASCOM Boraceia