Boraceia adere à Hora do Planeta 2015

Neste sábado, 28 de março, as luzes da Praça da Matriz, serão apagadas durante 60 minutos, das 20h30 ás 21h30. A praça que abriga a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município, foi escolhida pela Administração para simbolizar a ação do projeto Hora do Planeta da ONG internacional WWF. A iniciativa promove a mobilização mundial à favor de uma vida mais saudável e sensibilização à economia de energia. Participe, apague também as luzes da sua casa.

“Mais do que nunca é preciso voltar nossos olhos para o perigo da degradação ambiental. Visivelmente a natureza seu volta contra o seu agressor, o homem”, diz a secretária de Cultura do município Jordana Piton.

“Quando é que alguém poderia supor que faltaria água para abastecer cidades como São Paulo, por exemplo? Está acontecendo, é grave e pior ainda que essa falta é invisível poluição dos lençóis freáticos que guardam nossa água potável”, alerta o prefeito Marcos Bilancieri, fazendo referência á crise hídrica enfrentada por São Paulo e dezenas de cidades do interior do Estado.

“Hoje ainda podemos prospectar do solo a água que faltada com as chuvas. Mas a continuar nesse ritmo de desrespeito ao Meio Ambiente, logo nem as águas subterrâneas serão potáveis”, completa o prefeito.

O movimento aposta no poder de cada um para a mudança. A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, foram 371 cidades em 35 países que participaram do movimento. Este ano, já são mais de 2.000 cidades inscritas em 81 países.

O ato simbólico de apagar as luzes durante a Hora do Planeta em 2009 tem significado especial, pois é a sociedade de todo o mundo mostrando aos líderes globais que é preciso encontrar uma solução para o aquecimento global.

ASCOM/Boraceia