IPTU: entrega de carnês será a partir do dia 23; parcela com desconto vence no dia 20 de abril

O Setor de Tributos da Prefeitura de Boraceia iniciará, na próxima semana, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em todo o município de casa em casa. A entrega será feita em horários alternados para que os carnês possam ser entregues aos contribuintes em mão.

Ao todo, serão mais de 1,5 mil carnês. A Prefeitura de Boraceia concede desconto de 5% no IPTU para quem optar pelo pagamento à vista em parcela única. O contribuinte tem ainda sua disposição outras duas formas de pagamento: a quitação do imposto pode ser feita em parcela única, mas sem desconto, no dia 20 do mês de maio, ou ainda, dividir o valor total em oito parcelas, com a primeira o primeiro vencimento para o dia 20 de abril.

“O IPTU pago no município é revertido integralmente em melhorias e na ampliação dos serviços públicos oferecidos em todas às áreas”, afirma Marcos Bilancieri, prefeito de Boraceia.

Em 2014, a Prefeitura conseguiu receber cerca de 70% do imposto lançado. Já a previsão de arrecadação do IPTU no município em 2015 é de R$ 130.000,00.

De acordo com Daniel Cantarella, chefe do Setor de Tributos de Boraceia, o contribuinte no município tem por tradição optar pelo pagamento do imposto à vista. “Os contribuintes que não receberem o carnê em casa até o dia 1º de abril devem procurar na Prefeitura para retirá-lo”, afirma.

ASCOM Boraceia