Estudantes universitários deve se cadastrar para ter o transporte gratuito a partir de 2ª

O departamento de Educação de Boraceia pretende cadastrar todos os estudantes universitários que irão viajar para Bauru e Jaú com o transporte gratuito oferecido pelo município. Entre os dias 12 e 15 de janeiro os alunos deverão efetuar um novo cadastro gratuito para a confecção da carteira do estudante e garantir o direito ao transporte.

Em 2014 cerca de 180 alunos viajavam diariamente. Para Jaú era oferecida uma viagem pela manhã e outra para os estudantes do período noturno. Já para Bauru, saiam dois ônibus com destino as faculdades universidades de lá sempre no período noturno. O transporte dos alunos é realizado por uma empresa jauense, contrata para oferecer o serviço.

Um posto para atendimento dos universitários será montado na biblioteca ao lado do Centro Cultural Nê Pereira no horário das 18h até 21h. Os alunos interessados em se cadastrar para o transporte em 2015 devem apresentar o comprovante de matrícula na faculdade ou universidade, uma foto recente 3x4, copia de RG e CPF além de um comprovante residencial.

A expectativa é que o número de alunos que viajam principalmente no período noturno tanto para Jaú quanto para Bauru aumente, isso porque, a procura por cursos superiores e técnicos tem crescido a cada ano no intuito de buscar uma formação profissional. Cada aluno que fizer o cadastro receberá uma carteira do estudante que deverá ser apresentada sempre para o acesso ao transporte.

Educação tem novo comando

Aparecida Andrea Herreira é a nova diretora de Educação de Boraceia, ela assumiu a vaga deixada Érica Baltazar Zago, que deixou o cargo em novembro. É a primeira vez que Andrea assume um cargo de diretoria na educação. Em 2014 a agora diretora de Educação de Boraceia dava aula no Colégio Rogacionista de Bauru. “Será um desafio e tanto para mim, mas espero contar com apoio de toda equipe para desempenhar um excelente trabalho frente à educação no município”, afirma Andrea.

Apesar de ter assumido oficialmente cargo apenas no início deste mês, Andrea tem acompanhado os trabalhos da Diretoria de Educação de Boraceia desde o início de dezembro e participado de diversas reuniões de planejamento para o novo ano letivo. As aulas em Boraceia terão início no dia 02 de janeiro, antes o município, fará a entrega do material  e uniforme escolar para os alunos do ensino infantil e fundamental.