16 MAR 2017
Programa de bolsa de estudos do município contempla nova aluna para cursar a faculdade

O programa “Bolsa de Estudos” criado pela Administração Municipal contemplou mais um estudante que concluiu o ensino médio em Boraceia. O anúncio da aluna contemplada foi feito  durante a formatura das turmas das escola Edir Helen Sgavioli Faccioli. A aluna Luana de Souza  Piton, que cursou o 3º série A, foi a contemplada para a receber uma bolsa de R$ 500,00  mensais até a conclusão do curso escolhido.

Luana atingiu a nota 9,4 na avaliação dos professores. Foram avaliados os seguintes critérios: presença, participação, comportamento e notas obtidas durante o ano letivo. A jovem receberá a bolsa que poderá ser utilizada para pagar o valor do curso na integra ou auxiliar no valor da mensalidade. “Tudo vai depender da opção profissional de graduação que ela escolher, do curso que ela pretende frequentar”, comentou o prefeito Marcos Bilancieri.

A aluna contemplada em 2013 está cursando direito na Instituição Toledo de Ensino (ITE) e utiliza bolsa para completar o valor que paga da mensalidade. Luana já participou de alguns vestibulares, mas ainda não revelou o que pretende cursar e onde quer buscar a graduação.

O programa “Bolsa de Estudos” foi criado em 2013, logo no início da atual administração, na intenção de incentivar os alunos a participarem mais das aulas. Outro objetivo do programa é auxiliar o jovem estudante a conseguir uma graduação superior para ingressar bem no mercado de trabalho que cada vez mais busca por profissionais qualificados.

Na época da criação o projeto tem o apoio de todos os vereadores e foi aprovado por unanimidade pelos integrantes do legislativo. “A aluna Luana está de parabéns, esperamos que ela saiba aproveitar ao máximo esse “empurrãozinho” que o município está lhe proporcionando para que ela possa se formar e buscar uma posição privilegiada no mercado de trabalho”, concluiu o prefeito.