Reforma do Centro de Saúde chega na reta final; em breve o cidadão voltará a ser atendida no local

ASCOM/Boraceia

A reforma do Centro de Saúde de Boraceia segue com as obras em andamento. A troca do piso nos quartos de observação e pelos corredores da unidade de saúde já terminou e a pintura interna está na fase de finalização. A construção do prédio anexo ao Posto de Saúde da Família (PSF) que será utilizado para o atendimento de fisioterapia oferecerá maior acessibilidade aos pacientes.

“A expectativa é que a finalização de todo o serviço aconteça em mais 15 dias. Temos ainda o processo de limpeza, recuperação do mobiliário ou troca que não é tão simples”, afirma Maria Helena Scipione, diretora de Saúde do município. O piso colocado segue o padrão dos grandes hospitais como Amaral Carvalho que garante a limpeza total no ambiente.

Além da ampla sala para o trabalho de reabilitação através da fisioterapia, foi erguida ainda uma ampla sala para realização de trabalhos em grupo. “O local será utilizado para trabalhos internos, instruções para nossa equipe, quanto também para abordar termas pertinentes à saúde com a população”, explica Maria Helena.

Com a reforma o Centro de Saúde de Boraceia também ganhou uma ampla sala para atendimento de urgência e emergência. “O local ainda vai ganhar equipamentos de última geração o que vai melhorar consideravelmente o atendimento de saúde prestado ao cidadão”, explica a diretora de Saúde.

A sala de pré-consulta também será equipada para garantir um excelente atendimento para os usuários do serviço de saúde de Boraceia. Por enquanto o atendimento continuará a acontecer no prédio do PSF até que as obras de reforma e ampliação terminem. O valor investido na reforma ultrpassou os R$ 220 mil. A reforma e ampliação foi custeada com verba do Governo do Estado com contrapartida do município.

Veja mais fotos da reforma e ampliação do Posto de Saúde clicando abaixo: