Boraceia acende as luzes de Natal com programação de eventos para dezembro

Boraceia acendeu na noite do domingo 30 de novembro, as luzes de Natal em vários pontos da cidade. O brilho das luzes que traz o clima natalino para o nosso dia a dia, foram ligadas na Praça Central, Praça do Núcleo Lorenzetti, no portal instalado na entrada da cidade e no Centro de Saúde. Centenas de pessoas saíram de casa para ver as luzes e ainda acompanhar a apresentação da Orquestra de Viola e Violão “Boca do Sertão” que se apresentou após a apresentação das luzes.

Logo após a celebração da Missa na Igreja Matriz as pessoas já puderam contemplar a iluminação. As pessoas chegaram cedo e foram se acomodando pela Praça Central. Neste ano a Administração Municipal decidiu por descentralizar a iluminação de Natal e colocou árvores natalinas e outros pontos da cidade. “Acho que neste ano está tudo mais colorido. Eu tenho uma filha de três anos e acho que particularmente para ela, a decoração chamou bastante à atenção”, Eunice Ramos.

Além das Luzes de Natal a Administração municipal através da Diretoria de Cultura preparou uma programação especial que termina com o show da virada. No dia 14 de dezembro está programada a chegada do Papai Noel. O bom velhinho, a exemplo, do que aconteceu no ano passado deve chegar de surpresa. Em 2013 o Papai Noel fez uma espécie de rapel pela torre da igreja e foi recebido pelo público presente.

“Dessa vez não será diferente, ele deve chegar de uma maneira inusitada, mas vamos manter o segredo para que o encanto permaneça e para que a população compareça em grande número receber o bom velhinho”, disse o prefeito Marcos Bilancieri. Entre os dias 15 e 19 de dezembro haverá a entrega dos presentes pelo Papai Noel. Todos os dias haverá apresentações culturais de música ou teatral.

No dia 20 de dezembro, haverá a apresentação da peça teatral “Auto de Natal – Nascimento do Salvador”. A programação se encerra no dia 31 de dezembro com o show da virada. A Banda Jemije ficará responsável por receber 2015 junto com os boraceenses com muita alegria e o desejo de muita paz.

Faça parte desta grande festa, enfeite suas casas, convide seus amigos e familiares para visitarem Boraceia e aproveite!

Para ver todas as fotos da Luzes de Natal e da apresentação do Coral "Boca do Sertão",  acesse agora: