Boraceia adquire máquina nova pá-carregadeira no valor de R$ 300 mil

O município de Boraceia recebeu na última quinta-feira, 10 de junho, uma nova máquina pá-carregadeira adquirida com verba liberada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A nova máquina custou R$ 300 mil e em breve será disponibilizada para os serviços diários. A Hyundai 740-9s é lançamento da marca e possui a capacidade de caçamba de 2,1 metros cúbicos (m³)

Após 40 anos a Prefeitura de Boraceia volta adquirir um maquinário de grande porte. De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri o município já possui uma pá-carregadeira adquirida há quatro décadas. “Infelizmente tudo se deteriora e a máquina que tínhamos no nosso almoxarifado já não atendia nossas necessidades, ora por estar em manutenção, ora por não poder forçar muito, por se tratar de uma máquina antiga”, explicou o prefeito.

O veículo será utilizado pra realização de obras do município. Segundo o prefeito é mais uma máquina que estará à serviço da população. Ele lembrou que será feito um cronograma para utilização do novo maquinário, de maneira à atender a todos em tempo hábil. “A nova máquina, por exemplo, potencializa a estrutura administrativa na construção, recuperação e manutenção de estradas”, explica o prefeito.

A pá carregadeira deverá  ser uma grande aliada na gestão de resíduos sólidos do município. O equipamento deve agilizar o trabalho de destinação adequada do material descartado pela construção civil, contribuindo para a limpeza ambiental.