H. Aidar dá início à construção de casas populares

A empresa H.Aidar deu início às obras de construção de 180 moradias populares, no núcleo habitacional do Jardim Paraíso em Boraceia.

O serviço de limpeza da área foi acompanhado pelo prefeito Marcos Bilancieri e vice Valdir de Souza de Melo (Di Pica Pau) no final da tarde de segunda-feira, 02. “É o início do maior sonho, do grande projeto da atual administração”, ressaltou Bilancieri.

O prazo para a conclusão da construção das 180 casas é de 18 meses. A obra orçada em pouco mais de R$ 16,1 milhões foi autorizada pela Secretaria da Habitação e Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). Na sexta-feira o prefeito acompanhado do vice e dos vereadores Edmundo Francischini, Batata e Caroço estiveram no escritório da H. Aidar em Bauru para a assinatura do contrato.

Levantamento prévio feito pela administração municipal apontou relevante déficit habitacional no município. “Cerca de 900 famílias fizeram a pré-inscrição para concorrer às casas”, explica o vice-prefeito Di Picapau.

Segundo o prefeito, a liberação das obras foi obtida em tempo recorde. Em pouco mais de 15 meses o município entregou documentos, teve a aprovação da área, apresentou o projeto, assinou os convênios e realizou a licitação para a escolha da empresa que ficará responsável pelas obras.

De acordo com o prefeito durante a construção caberá à CDHU coordenar o processo de inscrição para os interessados em morar nessas casas. “O sorteio será feito assim que as obras estiverem prontas”, adiantou o prefeito.

Infraestrutura

Obras de infraestrutura na área da construção das casas e em todo o Jardim Paraíso vão ser realizadas, paralelamente ao andamento das obras do núcleo habitacional. A prefeitura já possui as verbas necessárias para a realização de rede de energia, água e esgoto, guias e sarjetas e asfalto.

O município ainda terá 84 lotes urbanizados a ser distribuídos dentro do Programa Casa Paulista, onde o contemplado além do terreno obtém R$ 6 mil para dar início às obras.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024