16 MAR 2017
Histórico: Boraceia assina convênio para construção de 180 casas populares

O município de Boraceia vai construir 180 casas populares e ainda distribuir 84 lotes urbanizados. O convênio com o Governo do Estado foi assinado na tarde desta segunda-feira, 24 de março, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O município tem um déficit habitacional bastante grande e a construção das novas moradias é muito esperado pelas famílias que gastam parte do orçamento familiar com o aluguel. O momento é histórico para o município, o convênio assinado no início da semana vai concretizar o maior programa habitacional da história de Boraceia.

Com a concretização da assinatura dos convênios o município já pode iniciar a licitação para contratar a empresa que irá construir as novas moradias no município. A parceria é com a Companhia Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) através da Secretaria da Habitação.

A assinatura do convênio para a construção das moradias foi assinado com a presença do governador Geraldo Alckmin. O trabalho para conseguir as novas moradias para o município começou em março de 2013, a execução do projeto e todas as exigências foram cumpridas em apenas um ano. Um prazo recorde quando se trata dos trâmites para liberação do convênio.

“Trabalhamos muito, nossa equipe trabalhou demais, sabemos das necessidades da nossa população, foram inúmeras viagens para São Paulo para cumprir prazos e entregar documentos, tudo para chegar a este momento que é único é histórico para o município e muito gratificante”, afirmou o prefeito Marcos Bilancieri.

O vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau e os vereadores Batata, Ricardinho e Edmundo estiveram presentes no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar a assinatura do convênio. De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri agora é abrir imediatamente o processo de licitação para contratação da empresa que irá construir as novas moradias.

Além dos convênios para construção das 180 casas populares e dos 84 lotes urbanizados, o prefeito Marcos Bilancieri também assinou outros dois convênios. Com a Secretaria da Educação foi assinado o convênio para a construção de uma nova creche escola no município no valor aproximado de R$ 2 milhões. "Nosso agradecimento ao secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald por entender a demanda de nossa cidade e as necessidades de nossas crianças", afirmou o prefeito.

Com a Secretaria do Meio Ambiente foi assinado um novo convênio para aquisição de uma nova máquina pá carregadeira. O prefeito Marcos Bilancieri aproveitou a presença do deputado Pedro Tobias no evento para agradecer seu apoio constante em relação a Boracéia. "O secretário Bruno Covas também se tornou um parceiro de Boracéia, tem atendido nossas solicitações e merece nosso apoio e agradecimento", concluiu.

Os quatro convênios assinados nesta segunda-feira somam juntos mais de R$ 18 milhões o que significa um pouco mais do orçamento previsto para o município para 2014.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024