Prefeito e presidente da Câmara vistoriam obras em andamento na cidade

As obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e também da creche escola seguem em ritmo acelerado. Com prazo para ser entregue as empresas contratadas apertam o passo para entregar os novos prédios dentro do prazo estipulado no convênio. O prefeito Marcos Bilancieri acompanhado do vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau e do vereador e presidente da Câmara Arcangelo Rizo estiveram vistoriando o andamento dos trabalhos.

A nova UBS é um convênio federal entre Ministério da Saúde com contrapartida do município. O valor total da obra é de R$ 412.985,19 e o prazo para a entrega do prédio termina no dia 16 de agosto. A unidade está sendo construída no Jardim Paraíso e atenderá os moradores do local além dos que residem na Vila Lorenzeti. A empresa responsável pelas obras que venceu a licitação é a MB Engenharia e Construção Ltda EPP.

Prefeito, vice e presidente da Câmara estiveram no local para acompanhar o andamento da obra. “É muito importante essa fiscalização constante, mostra que estamos atentos ao andamento das obras e também no aproveitamento do prazo”, explica Marcos Bilancieri.

Enquanto o prédio da UBS começa a ser ganhar forma, do outro lado da cidade, a mesma MB Engenharia deve começar a trabalhar na construção de uma creche escola para atender a demanda do município. A terraplanagem no local já está quase final e obras começam na sequência.

A creche escola irá atender boa parte da demanda do município no momento. O convênio para construção foi assinado com a Secretaria da Educação do Estado no valor de R$ 1.657.628,80 e o prazo para a finalização das obras é para o início de 2015.

Bastante ligado às questões ligadas à educação, o presidente da Câmara explicou que a nova creche escola vem para dar mais qualidade ao atendimento das crianças no município. “Com a conclusão desse novo prédio vamos poder acomodar melhor nossas crianças e atender parte da demanda por vagas no município neste momento”, afirmou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024