Boraceia entrega netbooks e vale material escolar para a rede municipal de Educação

A aquisição de material e uniforme escolar tem tirado o sono de muitos pais no início do ano. Em a Prefeitura Municipal vai, mais uma vez, distribuir vale-compras para aquisição de material escolar e entregar kits de uniformes.

De acordo com dados da Diretoria da Educação do município, serão distribuídos 580 kits de uniformes escolares sendo que, neste primeiro momento, o kit verão contem camisetas manga curta e regata, bermuda e tênis. Depois os alunos irão receber o agasalho completo e camiseta manga longa para o inverno.

Outros 580 kits de vale-compras também serão distribuídos para que os pais possam adquirir nos estabelecimentos conveniados a lista de material escolar sugerida pelas escolas. A entrega será feita na sexta-feira, 24 de janeiro, às 19h, na quadra de esportes do ginásio poliesportivo de Boraceia.

Na ocasião o prefeito Marcos Bilancieri também vai entregar 210 novos netbooks para os alunos matriculados no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental. No 2º semestre de 2013 já haviam sido entregues 100 notebooks para os alunos matriculados no 5º do ensino fundamental. Este ano, mesmo cursando o ensino básico na educação estadual, os alunos continuaram a usufruir do equipamento.

Além dos netbooks, a administração Municipal vai garantir acesso a internet para os que ainda não possuem com a instalação de antenas para captação gratuita do sinal oferecido pelo município. Os equipamentos foram adquiridos com dinheiro do orçamento da Prefeitura.

“Assumimos o compromisso de colocar nossas crianças em condição de igualdade com as melhores escolas do país e é o que estamos fazendo, investindo pesado na educação, qualificando e valorizando os professores, reestruturando os prédios onde funcionam as unidades de ensino e promovendo inclusão digital do ensino municipal”, ressalta o prefeito.

De acordo com Marcos Bilancieri, hoje os alunos de Boraceia estão no mesmo nível dos melhores colégios particulares e até acima de alguns. “O ensino é apostilado, temos aulas de inglês e agora estamos investindo alto para incluir a tecnologia no cotidiano das salas de aula”, completa.

1º linha

De acordo com a Diretoria de Ensino, os valores dos vale-compras, para que os pais possam adquirir os materiais escolares variam de R$ 44,94 a R$ 74,11 (veja lista completa abaixo). Segundo a diretora de educação de Boraceia, Érica Baltazar Zago, uma pesquisa ajudou a definir o valor dos vale-compras para cada nível do aprendizado. “Podemos afirmar com certeza que, com o valor de cada vale, os pais irão poder comprar os materiais necessários com alta qualidade”, afirma.

Mini maternal

Maternal