Novo loteamento é aprovado, assinatura de convênio com o CDHU deve acontecer em fevereiro

Desde que a Administração Municipal anunciou em maio de 2013 a construção de 180 novas moradias em parceria com Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) o trabalho tem sido intenso. Tudo para atacar de frente um problema que impede o desenvolvimento da cidade: a falta de moradia.

No dia 14 de janeiro, o prefeito Marcos Bilancieri acompanhado do vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, conseguiram a aprovação do projeto do Jardim Paraíso no Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (Grapohab). “Essa é a última etapa de entrega de documentos, o loteamento está aprovado, agora só falta à assinatura do convênio para começarmos as obras das novas casas populares em Boraceia”, explica o prefeito.

Nos últimos meses as viagens foram muitas e uma grande equipe de profissionais se desdobrou para atender a todas as exigências para a aprovação do novo loteamento. “É cansativo, mas muito gratificante. Sabemos da necessidade de nosso povo. Estamos trabalhando duro pra diminuir as dificuldades pela falta de moradia em Boraceia”, afirmou Marcos Bilancieri.

O Jardim Paraíso nasce na área de terra adquirida pela Administração Municipal em janeiro de 2013. São 9,6 alqueires de terra comprados e pagos em 12 parcelas pelo município apenas com a economia feita ao longo do ano passado.

Além das 180 moradias populares que serão construídas pela CDHU, o local ainda terá espaço para 86 lotes urbanizados, área empresarial, comercial, lazer e ainda prédios públicos como unidade de saúde, creche escola e centro de lazer do idoso além de outros investimentos.

De acordo com o vice-prefeito Di Picapau durante a campanha de 2012 a maior reclamação dos moradores era a falta de moradias. “Naquela época assumimos o compromisso com o nosso povo, vamos trabalhar para trazer novas moradias e emprego, fazer nossa cidade crescer e se desenvolver”, garantiu.

O prefeito Marcos Bilancieri disse que aguarda agora uma convocação da Secretaria da Habitação para a assinatura do convênio que deve acontecer já em fevereiro. “Temos que agradecer a diversas pessoas que nos auxiliaram nessa luta, entre eles, o Secretário da Habitação do Estado Silvio Torres e ao governador Geraldo Alckmin que compreenderam a necessidade do povo de Boraceia e não mediram esforços para a liberação das novas moradias e dos lotes urbanizados”, afirmou.