Estado libera veículo para a saúde utilizar no transporte de pacientes

O governador Geraldo Alckmin esteve na quinta-feira, 05 de dezembro, em Agudos para entregar ambulâncias e veículos para o transporte de pacientes para diversos municípios do interior. O prefeito Marcos Bilancieri foi convocado pelo Governo do Estado para buscar um veículo do tipo van para que seja utilizado no transporte de pacientes em Boraceia.

O veículo era uma reivindicação antiga da Administração Municipal e o governador Geraldo Alckmin atendeu a solicitação. O veículo que já está sendo utilizado pela Diretoria de Saúde permaneceu no final de semana em exposição no Centro da Cidade para que a população tomasse conhecimento de mais essa conquista.

Foram entregues 43 veículos entre vans e ambulâncias O investimento do Governo do Estado para a aquisição dos 43 veículos foi de R$ 3.641.000,00. Cada van tem capacidade para transportar 16 pacientes, o que, segundo o governador Alckmin, ajuda a economizar combustível. “Eu já fui prefeito e sei que o transporte de paciente é necessário. A medicina ficou sofisticada. Têm exames, consultas, cirurgias que fazemos apenas em cidades maiores. Então, ter um veículo 0 km para fazer esse transporte é oferecer segurança e conforto aos pacientes”, disse o governador.

“Geraldo Alckmin é um governador que cuida de gente. Que tem sensibilidade, é um municipalista e amigo dos prefeitos”, disse Marcos Bilancieri. “Alckmin governa com ação, com atitude, liberando recursos para os municípios, principalmente para aqueles que mais precisam”, completou o prefeito.

O vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, também comentou a nova conquista do município. "Mais uma vez fomos contemplados pelo Governo do Estado com um veículo que vai auxiliar em muito o nosso atendimento à população mais carente", frisou Di Picapau que é bastante ligado ás questões ligadas a saúde no município.

Caminhão de lixo

O convênio para a chegada do caminhão coletor compactador já foi assinado

e o município agaurda a liberação do veículo. Imagem: Imprensa Boraceia

O prefeito Marcos Bilancieri aproveitou a presença do secretário do Meio Ambiente Bruno Covas em Agudos para solicitar um caminhão para a realização da coleta seletiva no município. O prefeito também lembrou que o município aguarda a chegado do caminhão coletor e compactador de lixo que irá melhorar em muito a coleta do lixo domiciliar na cidade.

“A coleta de lixo em Boraceia será amplamente beneficiada com a chegada deste novo caminhão, queremos elevar a qualidade de todos os serviços prestados a população. Nosso objetivo agora é conquistar um caminhão para a coleta seletiva, fizemos o pedido e o Bruno Covas foi bastante receptivo com a nossa solicitação”, disse o prefeito.