Programa de Bolsa de estudos contempla aluna com bolsa de estudo de até R$ 500

O programa de doação de bolsa de estudos instituído pela Prefeitura de Boraceia através da Lei 1.689 de 13 de fevereiro de 2013, conheceu a primeira aluna contemplada. Daniele de Oliveira de Melo, 17 anos, do 3º ano A da escola estadual Edir Helen Sgavioli Faccioli foi escolhida dentro dos quesitos estipulados pelo programa.

Feliz da vida com a escolha, a jovem já sabe o curso que pretende frequentar. “Quero ser advogada, gosto de investigar, mandar, quero ser uma juíza”, afirma. A jovem prestou vestibular no último domingo na Instituição Toledo de Ensino (ITE) Bauru, se aprovada, pretende concluir a graduação na instituição, que em toda a sua história, tem a tradição de formar além de excelentes advogados, delegados, promotores e juízes.

Daniele ganhou o direito a uma bolsa de até R$ 500,00 mensais para cursar a faculdade. O curso de Direito escolhido por ela custa o dobro, algo em torno de R$ 1 mil. “Não sei ainda como vou fazer, mas penso buscar um financiamento do tipo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para completar o valor da parcela”, explica.

Daniele e os demais alunos que frequentam o 3º ano do ensino médio foram avaliados segundo os critérios do programa. Presença, comportamento e nota foram os quesitos avaliados para a concessão da bolsa. A aluna atingiu a média de 9,8 na somatória dos requisitos.

“Quando tomei conhecimento da possibilidade da bolsa, imaginei que pudesse buscar o benefício, mas não mudei minha rotina nos estudos por causa disso”, conta Daniele. Ela relata que faltou apenas duas vezes durante o ano letivo.

Daniele tem mais dois irmãos menores e a expectativa da primeira filha cursar uma faculdade deixa os pais muito felizes. “Pra mim é muito importante essa bolsa que além de abrir novos caminhos para minha vida profissional é um reconhecimento da minha dedicação”, completa.

O programa de Bolsa de Estudos foi um compromisso assumido pelo prefeito Marcos Bilancieri e o vice Di Picapau durante a campanha eleitoral. Já no início dos trabalhos legislativos o projeto que instituía o programa foi enviado para Câmara e aprovado pelos vereadores.

“Nosso compromisso é oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças, investir na formação deles, só assim teremos um município desenvolvido de verdade no futuro”, afirma o prefeito. O prefeito revela que sua esperança é que até o final do mandato não apenas um aluno seja selecionado, mas dois ou três.