Boraceia terá nova Cavalgada e Prova do Tambor

Boraceia espera receber aproximadamente 400 cavaleiros para participarem da 7ª Cavalgada que já um evento tradicional na cidade. Realizada sempre para abrir os festejos de aniversário do município e para anunciar a festa do peão, a segunda edição da cavalgada deste ano será apenas para reunir os amantes do passeio rural.

O evento será no dia 20 de outubro, com saída 9h da Praça da Matriz e a chegada será na Fazenda São Sebastião, conhecida como Fazenda do Pacheco. A proprietária Izeldina Almeida prado atendeu a solicitação da Administração Municipal para receber a cavalgada em sua propriedade no bairro Matão há cerca de 3 quilômetros da cidade. A fazenda fica na estrada Joaquim Luiz Nunes, na estrada Boraceia-Ferroboat.  Durante o trajeto os participantes vão poder contemplar belas paisagens rurais do município, passar por rios e propriedades rurais.

Após a cavalgada já na Fazenda do Pacheco será servido um almoço para os participantes no valor simbólico de R$ 5,00 por pessoa. Arroz, churrasco, saladas e ainda bebidas serão comercializadas e a renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Boraceia.

O evento se estenderá por toda a tarde e haverá música ao vivo com o cantor Ary. A ideia da organização é reunir o maior número de participantes tanto para cavalgada quanto para a confraternização durante o almoço. A expectativa é receber comitivas de toda a região e para o almoço servir em média 700 refeições.

Prova do tambor

Já no dia 03 de novembro, acontece a Prova do Tambor, no Recinto de Festas, às 14h. A Prova consiste em contornar Três Tambores em menor espaço de tempo possível, onde o cavalo deverá correr do tambor um, passando pela direita, completando uma volta de aproximadamente 360º graus em torno; seguir para o tambor número dois, passando pela esquerda do mesmo e completar uma volta de 360º graus; em seguida para tambor três, passando pela esquerda do mesmo e fazer outra volta com cerca de 360º graus, disparando em seguida para a linha de chegada/partida. O percurso também pode ser feito partindo da esquerda, e terminando as outras duas voltas pela direita. É vencedora da Prova quem fizer o percurso no menor tempo possível e sem penalidades. A organização dos eventos é das diretorias de Cultura e Esportes com o apoio da Prefeitura e Câmara de Boraceia.