Prefeito apresenta netbooks que serão distribuídos para alunos do ensino municipal

Buscando a inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino, a prefeitura de Boraceia apresentou os netbooks que serão entregues para alunos, professores e coordenadores do 5º ano do ensino do ensino fundamental na rede municipal. No total foram adquiridos 100 aparelhos que em poucos dias estarão inseridos no cotidiano das classes.

Os netbooks são específicos para uso educacional, mas cada aluno poderá levar o aparelho para casa. Sendo ue cada pai assinará um termo de compromisso para guarda do aparelho que deverá ser devolvido ao final do ano letivo.

De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri, a expectativa da administração municipal é atender todos os estudantes do primeiro segmento do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano), com o objetivo de proporcionar inclusão digital em toda rede municipal.

- Foi um compromisso assumido junto à população. Estamos colocando nossas crianças no alto nível do aprendizado. Estamos cumprindo nossa obrigação de investir alto e cada vez mais na qualidade do ensino das nossas crianças -, afirmou o prefeito.

Os aparelhos da marca Philco com tela de 10 polegadas foram adquiridos através de licitação pública. A aquisição dos 100 netbooks pelo município totalizou um investimento de R$ 72, 9 mil. A compra foi feita com recursos do próprio município.

- Estamos dando um importante passo com estes investimentos e vamos continuar trabalhando para que mais estudantes tenham acessos a estas ferramentas de apoio pedagógico – afirma o prefeito.

Além dos netbooks cada aluno que ainda não tiver acesso á internet receberá uma antena com sinal para acesso a rede. O sinal só não será fornecido para quem reside na zona rural devido à dificuldade de instalação. Para 2014 o prefeito acredita que o município será contemplado com o programa “Cidade Digital” que irá contemplar todos os moradores.

Antes de receber os computadores os professores vão passar por um processo de treinamento para utilizar o computador dentro e fora da sala de aula. -Os alunos vão se utilizar de uma ferramenta do Sistema Anglo para fazer as lições de casa- , explica o prefeito.