Ir para o conteúdo

Prefeitura de Boraceia
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
16
16 MAR 2017
Boraceia vai sediar Ciclo de Debates promovido pelo TCE
enviar para um amigo
receba notícias

O município de Boraceia vai sediar o Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, a cidade recebe o encontro com o objetivo de orientar e esclarecer os agentes políticos sobre temas relevantes e que ocasionam rejeição de contas e emissão de pareceres desfavoráveis. O evento ocorre dia 23 de agosto, às 9 horas, no Centro Cultural Nê Pereira.

O evento em Boraceia contará com a presença de representantes do Tribunal de Contas do e do diretor técnico responsável pela Unidade Regional de Bauru. O TCE realiza o “Ciclo de Debates” com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais há 16 anos e sempre é escolhida uma cidade para sediá-lo.  

Estão convidados prefeitos municipais, presidentes de câmaras, secretários, contadores, diretores de empresas públicas e autarquias e demais funcionários dos municípios de Agudos, Arealva, Bariri, Borebi, Brotas, Iacanga, Itajú. Itapuí, Jaú, Pederneiras e Torrinha todos jurisdicionados à Unidade Regional de Bauru, assim como os órgãos da imprensa.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade regional, os questionamentos dos agentes participantes presentes serão respondidos no final, abrangendo temas específicos e variados, objetivando a prevenção dos erros ou de atos de má-gestão, contribuindo com o aprimoramento da atividade pública e com a racionalização na aplicação dos recursos.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, órgão auxiliar ao Poder Legislativo no controle externo, procura através desses encontros, além de prosseguir em sua missão fiscalizadora, cumprir também seu papel pedagógico, esclarecendo os administradores municipais para uma gestão mais eficiente e prestando orientações acerca dos temas anunciados, com um caráter preventivo.

A participação de interessados é gratuita e independe de prévia inscrição, lembrando que prefeitos, presidentes de Câmaras e demais agentes públicos, na qualidade de responsáveis pelos balanços a serem apresentados, terão a oportunidade de verem esclarecidos pontos de interesse para a correta prestação de contas a que estão sujeitos.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia